'Toda investigação é necessária' diz Ibaneis sobre os vídeos do ex-ministro do GSI
Segundo o governador do DF, imagens de Gonçalves Dias captadas nos ataques são 'muito graves', e é necessária a apuração célere
Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou nesta quinta-feira (20) que os vídeos divulgados sobre atuação do então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, em 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram atacadas por extremistas, são "muito graves" e que é necessária uma apuração célere dos fatos.
A declaração foi feita durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção do Restaurante Comunitário do Varjão, no Distrito Federal. "No meu caso, estamos sendo investigados pelo inquérito que corre no Supremo Tribunal Federal, e tive a oportunidade de prestar todos os esclarecimentos, e eu acho que todas as autoridades envolvidas devem prestar suas informações", disse Ibaneis.
Ibaneis afirmou que tem confiança na apuração do Supremo Tribunal Federal. "Tenho certeza que ninguém que participou daquele dia de forma efetiva vai ficar impune. Aquele dia ficou marcado para todos nós, ficou marcado na minha história, que fiquei 66 dias afastado", relembrou o governador.