Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Uso de máscara volta a ser obrigatório no Tribunal de Justiça do DF

A medida tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da Covid-19; a taxa de transmissão chegou a 1,8 na capital federal

Brasília|Vanessa Marques, do R7, em Brasília

Máscara de proteção facial
Máscara de proteção facial Máscara de proteção facial

O uso de máscaras voltou a ser obrigatório nas dependências do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). A medida tem o objetivo de reduzir os riscos de contaminação da doença, segundo uma portaria da instituição.

Com a nova norma, a utilização de máscaras será obrigatória em todas as unidades do tribunal "sempre que a taxa de transmissão de Covid-19 permanecer superior a 1,0 por sete dias consecutivos, conforme orientação da Secretaria de Saúde".

Ainda de acordo com o documento, "o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras faciais decorrente do inciso III deste artigo ocorrerá após 14 (quatorze) dias consecutivos de taxa de transmissão de Covid-19 inferior a 1,0".

Taxa de transmissão

O índice de transmissão da doença segue alto no DF. Segundo o boletim da Secretaria de Saúde divulgado na última sexta-feira (10), a taxa de transmissão chegou a 1,8 na capital federal, o que significa que a cada 100 pessoas infectadas transmitem o vírus, em média, para 180 pessoas.

Um levantamento do Governo do Distrito Federal apontou que, entre 30 de maio e 5 de junho, o total de novos contaminados pela de Covid subiu 167,3%. O aumento de casos foi o quarta maior entre as unidades da federação, ficando atrás apenas do Paraná (253,1%), Amapá (475%) e Acre (6.700%).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.