Veja documento encontrado no celular de Bolsonaro com pedido de asilo à Argentina
Arquivo de 33 páginas estava endereçado ao presidente Javier Milei
Brasília|Do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O relatório final da PF (Polícia Federal) da investigação sobre a suposta atuação de Jair Bolsonaro para atrapalhar as investigações da ação penal do golpe, na qual ele é réu, apontou indícios de um plano de fuga do ex-presidente. O ex-chefe do Executivo tinha a intenção de pedir asilo político à Argentina.
A prova da PF de que Bolsonaro pensou em sair do país foi um documento (veja abaixo) achado no celular do ex-presidente, salvo como “Carta JAIR MESSIAS BOLSONARO.docx”, em 10 de fevereiro de 2024, dois dias após a deflagração da Operação Tempus Veritatis.
O arquivo de 33 páginas seria endereçado ao presidente da Argentina, Javier Milei, e trata de um pedido de asilo ao país vizinho, fundamentado em alegada perseguição política no Brasil.


Bolsonaro afirma ser perseguido por motivos políticos e cita medidas cautelares recentemente impostas no país.
A Polícia Federal concluiu que tais elementos indicam que Bolsonaro tinha em mãos instrumentos destinados a possibilitar sua evasão do território nacional para evitar o cumprimento da lei penal.
Leia mais
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu 48 horas para que a defesa de Jair Bolsonaro apresente explicações sobre o plano de fuga e o descumprimento de medidas cautelares impostas pela corte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
