Brasília Video: depósito de material reciclável pega fogo no DF

Video: depósito de material reciclável pega fogo no DF

Chamas destruíram um carro, parte de um galpão e quase atingiram residências próximas ao terreno

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Um depósito de materiais recicláveis pegou fogo no Distrito Federal nesta terça-feira (17). As chamas destruíram um carro, parte de um galpão e quase atingiram duas residências próximas. Para controlar o incêndio, os bombeiros usaram um trator e mais de 20 mil litros d'água. A primeira etapa do trabalho durou cerca de 1h30.

Incêndio em depósito de material reciclável no DF

Incêndio em depósito de material reciclável no DF

CBMDF/Divulgação - 17.5.2022

O caso aconteceu no Paranoá, em uma região conhecida como Capoeira do Bálsamo. Segundo testemunhas, as chamas começaram em um amontoado de papelão. Os catadores se deram conta da gravidade do incêndio e chamaram a corporação por volta das 14h47.

Os bombeiros atenderam o chamado com sete veículos e 28 militares. Quando a corporação chegou, o fogo já havia se alastrado por todo o terreno utilizado como depósito. Até o início da noite desta terça-feira (17), os bombeiros ainda faziam o rescaldo.

Bombeiros combatem incêndio em depósito de material reciclável

Bombeiros combatem incêndio em depósito de material reciclável

CBMDF/Divulgação - 17/05/2022

Para ajudar no socorro, a Administração Regional do Itapoã cedeu uma escavadeira para os militares. O motorista de um caminhão-pipa que passava pelo local também parou para ajudar os bombeiros.

De acordo com a corporação, uma das dificuldades no combate é que os materiais depositados no terreno, principalmente papel, plástico e borracha, têm "facilidade de se inflamar".

Últimas