Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo: dupla invade residência no DF enquanto família estaciona carro na garagem 

Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (13); o crime aconteceu em Sobradinho (DF)

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Um homem de 25 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (13) em Ceilândia, no Distrito Federal, por suspeita de ter invadido e roubado uma casa em Sobradinho no dia 13 de abril. As câmeras de segurança da residência registraram o momento em que o casal e duas crianças são abordados por dois homens enquanto o carro da família está entrando na garagem de casa, durante a noite.

No vídeo, divulgado nesta quarta pela polícia, a família estaciona e, enquanto o portão ainda está aberto, dois homens invadem a garagem da residência. A dupla roubou eletrodomésticos, roupas, joias e o carro da família. No dia do crime, os homens chegaram a ser perseguidos pela Polícia Militar, mas acabaram fugindo com o auxílio de uma terceira pessoa. A corporação conseguiu recuperar os pertences roubados.

Invasão ocorreu em abril, no Distrito Federal
Invasão ocorreu em abril, no Distrito Federal

O mandado de prisão temporário foi expedido pela Vara Criminal de Sobradinho e cumprido pela 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho). As vítimas compareceram à delegacia e reconheceram o suspeito. O homem, que já tinha antecedentes em Goiás por crimes semelhantes, foi indiciado por roubo a residência.

Leia também: Jovem com raiva humana segue internado em estado grave no DF


A Polícia Civil afirma que as investigações continuam, até que os demais envolvidos sejam identificados e presos.

Roubos a residências

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o roubo a residências apresentou queda de 29,8% de janeiro a maio de 2022. O governo registrou, entretanto, crescimento nos casos de furto a veículo, que saltaram 25,6%, e nos assaltos a ônibus, que tiveram crescimento de 34,2%. 


Crimes violentos

A secretaria divulgou no mês passado um balanço que mostra que o número de crimes violentos e roubos caiu no DF em 2022. Foram 121 casos de crimes violentos letais intencionais (homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte) de janeiro a maio de 2022. São pouco mais de 24 casos por mês. No mesmo período do ano passado, o governo registrou 149 casos, o que indica uma redução de 18,7%, segundo a pasta.

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.