Vídeo: quatro pessoas são presas por golpe em venda de caminhão
Crime aconteceu na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal; uma mulher e três homens foram presos em flagrante
Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília
Três homens e uma mulher que praticavam golpes em Goiás foram presos em flagrante na última segunda-feira (4) pela Polícia Civil. As denúncias foram feitas por moradores da Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, depois que dois homens foram enganados por uma pessoa que se passou por intermediária na compra e venda de um veículo.
Segundo a investigação, um dos integrantes do grupo se passou por representante da venda de um caminhão anunciado na internet. O suspeito disse ao vendedor que, por problemas familiares, precisaria dar um caminhão ao cunhado em vez da quantia que supostamente deveria.
Ao mesmo tempo, o suspeito disse ao interessado na compra que o veículo pertencia a um cunhado, mas que ele seria o responsável pela negociação, e anunciou o caminhão por R$ 35 mil. O comprador ficou interessado e agendou uma visita para adquirir o veículo.
O negócio chegou a ser finalizado, e a vítima transferiu o dinheiro para uma conta bancária que, segundo o suspeito, seria da esposa dele. O golpe só foi descoberto quando o caminhão iria ser transferido para o comprador, e o órgão de trânsito responsável informou o caso ao verdadeiro proprietário. A polícia não detalhou como chegou aos demais presos envolvidos no golpe.
O crime é classificado como estelionato eletrônico, na modalidade Golpe do Intermediário.
*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro