Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vídeo: raio atinge transformador de energia e causa incêndio no DF

Fenômeno aconteceu em Águas Claras, no último sábado; outros pontos da capital também registraram transtornos devido à chuva

Brasília|Do R7, em Brasília

Um transformador de um poste de iluminação pegou fogo após ser atingido por um raio durante a forte chuva que atingiu o Distrito Federal, no último sábado (14). A tempestade também causou alagamentos e descargas elétricas em outras regiões da capital.

Na ponte alta do Gama, uma rua foi transformada em "rio" tamanho o volume de água da chuva. Um vídeo gravado por moradores da região (veja abaixo) mostra objetos sendo carregados com a força da água.

Leia também

Regiões do Lago Sul e Asa Sul também registraram forte chuva e rajadas de vento. No Guará, moradores relataram alagamentos nas ruas, além de terem as residências invadidas pela água.

Raio visto por moradores de Águas Claras no último sábado (14)
Raio visto por moradores de Águas Claras no último sábado (14) Raio visto por moradores de Águas Claras no último sábado (14)

Previsão no DF

Nesta segunda-feira (16), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo, indicando o risco potencial de chuvas e ventos intensos, que podem atingir até 60 km/h. O Instituto também alertou sobre a possibilidade de queda de árvores, raios e alagamentos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.