Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Policial legislativo empurra jornalistas após confusão com deputado Glauber Braga

Confusão ocorreu após a imprensa ser impedida de entrar no plenário da Casa durante protesto de deputado do PSOL

Brasília|Do R7

  • Google News

Profissionais da imprensa foram agredidos pela equipe de segurança da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (9) durante confusão gerada após um protesto do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) no plenário da Casa.

O parlamentar decidiu ocupar a cadeira da Presidência da Câmara em protesto ao avanço do processo que pode resultar na cassação dele. A imprensa foi impedida de ficar no plenário durante a manifestação de Glauber e se posicionou no Salão Verde, em frente à porta de acesso ao plenário.

Glauber foi agredido e retirado à força do plenário por policiais legislativos. Depois, foi levado ao Salão Verde. Nesse momento, a equipe de segurança tentou abrir espaço entre os jornalistas que estavam no local e agrediu alguns profissionais.

Um dos seguranças que agrediu os jornalistas foi identificado como Marcelo Guedes de Resende, que atua como diretor da Coordenação de Segurança Orgânica da Casa. Ele é servidor efetivo da Câmara dos Deputados.

Nas redes sociais, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que determinou uma apuração de possíveis excessos em relação à cobertura da imprensa.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.