Irã quer retomar negociação para compra de aviões da Embraer
Segundo o embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, a aquisição é uma forma de estreitar as relações comerciais com o Brasil
Brasília|Do R7
O Irã tem interesse em continuar uma negociação aberta em 2017 com a Embraer para a compra de, pelo menos, 40 aviões comerciais produzidos pela empresa brasileira. De acordo com o embaixador do Irã no Brasil, Hossein Gharibi, a nação asiática vê a aquisição das aeronaves como uma forma de estreitar as relações comerciais com o Brasil e, por isso, trata a proposta da Embraer como prioridade.
“Nossa proposta de comprar aviões da Embraer ainda está na mesa. Nós tivemos boas discussões até 2017, quando as discussões pararam. Mas nós estamos prontos a retomar os diálogos para a compra dos aviões da Embraer”, disse Gharibi, ao R7.
Veja esse e outros assuntos na entrevista concedida pelo embaixador à reportagem.















