Vigilância sanitária recebe denúncias de baratas e fecha 3 restaurantes em shopping do DF
Estabelecimentos devem ser liberados até esta sexta-feira; praça de alimentação foi isolada para inspeção
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
A Vigilância sanitária do Distrito Federal fez inspeções na praça de alimentação do Park Shopping nesta quinta-feira (12) por denúncias de que havia baratas no local. Uma equipe esteve no estabelecimento e isolou a praça, além de áreas adjacentes, como docas, e as áreas de consumo de refeições (mesas e cadeiras). O shopping afirma que contribuiu com a inspeção, leia mais abaixo.
LEIA TAMBÉM
“Após rigorosa higienização, toda a área de consumo e estabelecimentos foram liberados, exceto três que ainda necessitam providências relativas a situação higiênico sanitária”, disse a SES (Secretaria de Saúde). A pasta afirma que o shopping está “em adequadas condições para manipulação e consumo de alimentos”.
Os três restaurantes que foram fechados devem ser liberados até esta sexta-feira (13). A Vigilância afirma que o shopping e os estabelecimentos que foram autuados estão sujeitos a penalidades, como multa, apreensão ou interdição.
De acordo com a SES, a inspeção teve como intuito “garantir a redução de riscos, adequação à legislação e proteção à saúde da população que realiza suas refeições na praça de alimentação do shopping”.
Por meio de nota, o Park Shopping confirmou a inspeção da Vigilância Sanitária e diz que “apresentou toda a documentação pedida pelo órgão e realizou os procedimentos solicitados”. Afirmam ainda que a praça de alimentação foi liberada para uso do público às 13h.