Ford deixará de comercializar no Japão e na Indonésia
Decisão só será concretizada no 2° semestre; motivo foi a queda nos lucros das operações
Carros|Do R7

A Ford anunciou nesta segunda-feira (26) que deixará de produzir carros nos mercados japonês e indonésio. O motivo é a diminuição dos lucros, segundo informações da France Press (AFP).
Isto ocorrerá na segunda metade deste ano, fechando seus concessionários e importação dos seus produtos. Contudo, até o fim de 2016, a Ford vai continuar prestando serviços a proprietários que tenham garantia dos seus produtos.
A Ford começou a operar no Japão em 1974 e possui atualmente 52 concessionários, que empregam 292 pessoas. Já na Indonésia, a montadora apareceu só em 2002 e chegou a 44 franquias. Em 2015, a marca emplacou em torno de 6 mil automóveis e 5 mil em solo nipônico.















