Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, participa de sabatina do Balanço Geral
Haddad é o quinto a participar da rodada de entrevistas comandada por Reinaldo Gottino
São Paulo|Do R7
O candidato do Partido dos Trabalhadores ao governo do estado de São Paulo, Fernando Haddad, de 59 anos, nasceu em São Paulo, foi prefeito da cidade e ministro da Educação. Durante a entrevista a Reinaldo Gottino, o candidato disse que os maiores projetos para o estado são melhorar a educação, dar oportunidade para a juventude e oferecer infraestrutura para as Santas Casas e UPAs para diminuir as filas das cirurgias eletivas em hospitais de especialidades.
Haddad prometeu investir na área da cultura e combater a miséria, pois, segundo ele, o número de moradores de rua no estado é de 100 mil pessoas. Fernando Haddad citou também projetos que criou quando foi ministro, como preparar o jovem para o mundo contemporâneo.
Sobre a segurança pública, o candidato falou que pretende atrelar a reforma do plano de carreira à meta de resultados e completou dizendo que está faltando investigadores para resolver os crimes que acontecem no estado. Haddad falou também que vai investir no Hospital Dia, onde o paciente faz uma pequena cirurgia e se recupera em casa, para diminuir a fila nos hospitais gerais.
Sobre a privatização da Sabesp, ele disse que acha uma péssima ideia e que a conta de luz vai ficar muito mais cara. Haddad comentou que o Brasil está vivendo uma situação dramática, onde os jovens não têm as oportunidades que deveriam, o preço da alimentação está muito alto e o salário muito baixo.