Logo R7.com
RecordPlus
‌

Anfavea: produção de veículos é 7,1% menor do que há um ano

Em relação a outubro, montadoras fabricaram 21,7% menos em novembro; na geração de empregos, setor também apresenta resultados negativos 

Economia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Vendas também caíram (4,3%) em novembro
Vendas também caíram (4,3%) em novembro

A produção de veículos no Brasil caiu 7,1% em novembro ante igual mês do ano passado, informou nesta quinta-feira (5) a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Foram produzidas 227,5 mil unidades no penúltimo mês do ano, em soma que considera os segmentos de automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

Em relação a outubro, o total fabricado representa queda de 21,7%.

‌

No acumulado do ano, de janeiro a novembro, o setor já soma 2,77 milhões de unidades, crescimento de 2,7% em comparação a igual período de 2018.

Leia também

Emprego

‌

Na geração de emprego, as montadoras têm apresentado resultados negativos. Em novembro, foram fechadas 1.305 vagas.

Em 12 meses, são 4.835 postos de trabalho encerrados. Hoje, o setor conta com 126.419 empregados, queda de 3,7% em relação ao número registrado em novembro do ano passado.

‌

Vendas

Os dados de vendas divulgados pela Anfavea confirmam os números da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), publicados na segunda-feira (2).

‌

O mercado cresceu 4,9% em novembro ante igual mês do ano passado. Foram 242,3 mil unidades vendidas, baixa de 4,3% em relação a outubro.

No acumulado do ano, são 2,52 milhões de licenciamentos, avanço de 8,3%.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.