Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aposentados já podem consultar informe de rendimentos no INSS

Documento é obrigatório para declaração do Imposto de Renda 2018. É possível consultar pelo site oficial ou em agências da Previdência Social

Economia|Giuliana Saringer, do R7

Receita espera declaração de 40 milhões de brasileiros
Receita espera declaração de 40 milhões de brasileiros Receita espera declaração de 40 milhões de brasileiros

Os aposentados e pensionistas do INSS já podem solicitar a declaração de rendimentos obrigatória para declaração do Imposto de Renda 2018.

A entrega dos documentos à Receita Federal vai começar em março deste ano e é referente ao ano base de 2017. A expectativa da Receita Federal é que 40 milhões de brasileiros declarem o Imposto de Renda. 

A declaração está disponível no site "Meu INSS". Os aposentados e pensionistas também podem retirar o demonstrativo pessoalmente nas APS (agências de Previdência Social). 

Também é possível consultar por meio do site do INSS, tanto do ano base como de anos anteriores. 

Publicidade

Como se cadastrar no site

Para se cadastrar no site, os aposentados e pensionistas precisam informar o CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe. O sistema irá gerar um código de acesso provisório. 

Ao entrar no sistema, aparecerá uma mensagem para que a pessoa troque a senha provisória. Caso haja problemas para se cadastrar, é possível tirar dúvidas na central 135. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.