Logo R7.com
RecordPlus

Cade aprova aquisição do controle da Abril Educação por fundos da Tarpon

Economia|Do R7

  • Google News

SÃO PAULO (Reuters) - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle da Abril Educação pela Thunnus Participações, sociedade detida por fundos de investimentos geridos pela Tarpon Investimentos.

O aval foi concedido em despacho publicado na edição desta quinta-feira do Diário Oficial da União.


A operação, anunciada no início de fevereiro, consiste na compra pela Thunnus de mais 20,73 por cento do capital social da Abril Educação, adquirindo a totalidade dos papéis de emissão da companhia detidos pelo Bloco Abrilpar e ampliando sua participação da companhia para mais de 40 por cento.

O acordo se soma a negócio anterior da Tarpon com o Bloco Abrilpar para adquirir ações da Abril Educação, perfazendo um valor total de 1,31 bilhão de reais.


O Cade concluiu que a operação não traz prejuízos à concorrência, uma vez que nenhuma das empresas do portfólio controlado por carteiras e fundos de investimento geridos pela Tarpon Gestora atua no setor de educação, segundo parecer da autarquia.

None

(Por Priscila Jordão)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.