Logo R7.com
RecordPlus

Cade pede investigação sobre atuação da Petrobras no setor de gás natural

Economia|Do R7

  • Google News

BRASÍLIA (Reuters) - O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pediu à superintendência-geral do órgão abertura de inquérito administrativo para apurar supostas irregularidades praticadas pela Petrobras no fornecimento de gás natural a termelétricas, informou o Cade nesta quarta-feira.

A ideia é investigar se a empresa tem adotado condutas que prejudicam outras companhias que atuam na geração de eletricidade a partir do gás natural, como discrimininação anticompetitiva.


“A instauração do inquérito foi motivada por notícias de que a suposta conduta restritiva por parte da Petrobras seria prática disseminada, destinada a produzir efeitos econômicos benéficos para a estatal ao criar condições mais favorecidas de fornecimento de gás para termelétricas de sua propriedade”, diz a nota do Cade.

None

(Por Leonardo Goy)

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.