Congonhas (SP), Curitiba e Salvador têm atrasos e cancelamentos no 2º dia do pente-fino em aeroportos
No principal aeroporto de SP, sete decolagens saíram após o previsto e duas não partiram
Economia|Do R7

Passageiros que passam por ao menos três aeroportos do País enfrentam filas, atrasos e cancelamentos nesta terça-feira (19), segundo dia do pente-fino mais rígido com as bagagens de mão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) nas máquinas de raios-X (tire suas dúvidas no quadro abaixo).
O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, Afonso Pena, em Curitiba, e Luís Eduardo Magalhães, em Salvador (BA), são os que apresentam mais problemas, conforme o balanço de voos da Infraero (estatal que administra os aeroportos brasileiros).
Em Congonhas, dos 73 voos previstos até as 10h desta terça-feira, sete atrasaram e dois foram cancelados. Já em Curitiba, dos 29 voos programados, seis atrasaram e um foi cancelado. No aeroporto da capital baiana, houve seis atrasos entre os 25 voos previstos até o horário.
Leia mais notícias de Economia
Em Vitória, havia 13 decolagens previstas e duas delas foram canceladas (15,4% do total) até as 10h. Em Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), também houve um cancelamento em cada um dos aeroportos.
Em Congonhas, os passageiros devem chegar com, ao menos, 2 horas de antecedência em relação ao voo. Dentro do aeroporto, os clientes das companhias aéreas reclamavam da falta de orientação para o check-in e os seguranças impediam que passageiros furassem a fila para a área de embarque.
De acordo com a Anac, a inspeção para voos domésticos nos aeroportos brasileiros, variaram entre 10 e 45 minutos em horários de picos específicos. Mais cedo, foram registradas longas filas nos aeroportos de Brasília e do Rio de Janeiro.
A Infraero informou que, até as 10h, havia 482 decolagens previstas em todos os aeroportos que administra. Destes, 23 atrasaram e nove foram cancelados conforme o último balanço.












