Logo R7.com
RecordPlus

Congresso prorroga medida provisória que desonera transporte coletivo

Com isso, a redução das alíquotas de PIS/Pasep e Cofins vale por mais 60 dias

Economia|Do R7

  • Google News
Tarifas foram reduzidas após manifestações em todo o País
Tarifas foram reduzidas após manifestações em todo o País

O Congresso Nacional prorrogou nesta terça-feira (23), por 60 dias, a vigência de duas medidas provisórias, MP 616 e MP 617.

A primeira "abre crédito extraordinário, em favor de Operações Oficiais de Crédito, no valor de R$ 2,9 bilhões no âmbito do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).


Já a MP 617 reduz a zero as alíquotas de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços de transporte coletivo de passageiros. As duas prorrogações estão publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira (23).

Leia mais notícias sobre economia

Em junho, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a proposta que reduz a zero as alíquotas das contribuições sociais para o PIS/Pasep e a Cofins incidentes sobre os serviços de transporte público coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.