Economia Ibovespa abre ensaiando melhora, mas caminha para perda semanal

Ibovespa abre ensaiando melhora, mas caminha para perda semanal

Na abertura desta sexta-feira (26), o índice subia 0,13%, a 112.407,5, mas tendência é de terceira semana consecutiva de queda

Reuters
A bolsa paulista ensaia melhora mas caminha para queda semanal nesta sexta-feira (26)

A bolsa paulista ensaia melhora mas caminha para queda semanal nesta sexta-feira (26)

Amanda Perobelli/Reuters - 25.7.2019

A bolsa paulista ensaiava uma melhora nos primeiros negócios desta sexta-feira (26), com uma bateria de resultados de empresas no radar, entre eles o da mineradora Vale, mas caminhava para a terceira queda semanal consecutiva.

Leia mais: Ibovespa fecha em alta com reação de Petrobras; Eletrobras dispara

Às 10:05, o Ibovespa subia 0,13%, a 112.407,54 pontos.

Na semana, o Ibovespa perdia 5,56%, acumulando a terceira queda semanal consecutiva, infligindo um declínio de 2,8% em fevereiro.

No segmento Bovespa, o saldo de estrangeiros estava negativo em 4,6 bilhões de reais em fevereiro até o dia 23, de acordo com os dados mais recentes disponibilizados pela B3. O dado não inclui o fluxo para IPO e follow on.

A equipe da XP Investimentos destacou em nota a clientes que as atenções continuam voltadas para o aumento dos juros das Treasuries e para os novos estímulos fiscais que estão para ser implementados em diversas economias. Em Wall Street, o S&P 500 oscilava ao redor da estabilidade.

No Brasil, a resistência a medidas de ajuste fiscal e à desvinculação de receitas da saúde e da educação adiou a leitura do parecer da PEC Emergencial para a próxima terça-feira, corroborando um cenário de dificuldades que o texto da PEC deve enfrentar no Parlamento.

Últimas