Mutirão terá 1.000 vagas e serviços para pessoas com deficiência
Ambev, Outback, Santander, Ford, Tivit, Loggi e Makro iniciarão processo seletivo no local. Consultoria também oferecerá laudo de avaliação gratuito
Economia|Do R7
No mês em que é celebrado do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Catho, plataforma de emprego, promoverá um mutirão com 1.000 vagas e uma programação exclusiva para esse público.
Leia também: Abertura de vagas para deficientes cresceu 27% em 2019, aponta Catho
O evento, intitulado como "Minha Vaga por Direito", será realizado nesta terça-feira (10), na Universidade Mackenzie, em Higienópolis, no centro da capital de São Paulo, das 9h às 17h.
Estarão presentes empresas como Ambev, Outback, Santander, Ford, Tivit, Loggi e Makro.
Leia também: Laudo é barreira para 76% dos deficientes em busca de emprego
Os candidatos poderão deixar o currículo com as companhias e fazer a primeira entrevista para concorrer às vagas oferecidas (as oportunidades não foram divulgadas).
O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) também participará da ação dando orientação para os visitantes que pensam em abrir o seu próprio negócio.
Leia também: Metade das vagas para deficientes nas empresas está desocupada
Na programação também estarão inclusas palestras, apresentação de cases de sucesso e bate-papo com recrutadores.
O público poderá, ainda, ter uma consultoria gratuita para a elaboração de currículo, além de obter o laudo descritivo de avaliação clínica e de funcionalidade da PcD (pessoa com deficiência) de profissionais da saúde da empresa Etikz, que faz assessoria de medicina e segurança do trabalho.
Serviço:
Minha Vaga Por Direito
Data: terça-feira (10)
Local: Universidade Mackenzie - Rua Piauí, 130 - prédio 29 - Higienópolis (próximo a estação Higienópolis - Mackenzie)
Horário: das 9h às 17h
Entrada: gratuita