Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bioembalagem da Fatec é finalista do ITA Challenge 2020

Tecnologia desenvolvida por estudantes demora até seis meses para se degradar e é absorvida pelo organismo sem causar danos à saúde

Educação|Sofia Pilagallo, do R7*

Grupo de estudantes da Fatec ficou entre os dez finalistas em desafio
Grupo de estudantes da Fatec ficou entre os dez finalistas em desafio Grupo de estudantes da Fatec ficou entre os dez finalistas em desafio

O projeto Bioembalagem, desenvolvidos por estudantes do curso superior tecnológico de Gestão de Negócios e Inovação, da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado) Pindamonhangaba, está entre os dez finalistas do oitavo ITA Challenge 2020.

Com o objetivo de contribuir com o propósito de lixo zero, o grupo finalista desenvolveu uma bioembalagem de baixo custo que se degrada em até seis meses. Segundo a orientadora do projeto, Eloisa Lopes, o plástico biodegradável disponível no mercado leva até dois anos para se degradar e deixa resíduos no meio ambiente.

Ainda de acordo com a educadora, outro diferencial da bioembalagem é que sua fórmula é absorvida pelo organismo sem causar danos à saúde, o que a torna mais adequada para as indústrias de alimentos, farmacêutica e cosméticos.

A primeira etapa do trabalho começou na disciplina prototipagem de negócio, oferecida na Fatec no ano passado, com uma pesquisa de mercado para confirmar a viabilidade financeira da tecnologia.

Publicidade

As equipes classificadas participarão de uma mentoria com especialistas em empreendedorismoneste sábado (22) e já se preparam para a apresentação final, que ocorerrá em 12 de setembro.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Karla Dunder

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.