Comvest lança livro com as melhores redações de 2022
Bancada examinadora da Unicamp escolheu os 30 melhores textos dos candidatos de 2022 e lança o volume na segunda-feira (31)
Educação|Do R7

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) responsável pelo vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) lança nesta segunda-feira (31), às 14 horas, no saguão da Biblioteca Central, no campus de Campinas, o livro com as 30 melhores redações de 2022.
Intitulado "Redações 2022" o livro foi desenvolvido para o formato de bolso. Durante o evento de lançamento, os autores e autoras das melhores redações serão homenageados, vão autografar os exemplares e receberão diploma de honra ao mérito.
Os textos são da edição passada do vestibular Unicamp e contam com duas propostas da redação, com base na definição de um tema e de uma coletânea. Ao todo fazem parte do livro trinta textos, quinze da proposta 1 e outros quinze da proposta 2.
Leia também
O público pode comprar o exemplar pelo valor de R$ 10 pessoalmente e também pelo site da Editora Unicamp. Os estudantes selecionados estudaram em escolas públicas e privadas. O livro serve para incentivar os próximos candidatos do vestibular e ressaltar a importância da redação na universidade.
Anderson Rodrigues, diretor pedagógico do Curso Pré-vestibular da Oficina do Estudante de Campinas (SP), explica que a cada ano que passa o curso de medicina apresenta maior concorrência e a nota de corte é sempre a mais alta entre todos os cursos de ...
Anderson Rodrigues, diretor pedagógico do Curso Pré-vestibular da Oficina do Estudante de Campinas (SP), explica que a cada ano que passa o curso de medicina apresenta maior concorrência e a nota de corte é sempre a mais alta entre todos os cursos de ensino superior. Ele destaca que o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por meio do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) é um dos meios mais procurados pelos estudantes para o ingresso no curso de medicina e adverte que a tarefa não é nada fácil. "Em média, para candidatos de ampla concorrência, são necessários por volta de 800 pontos para ter possibilidade de concorrer a uma vaga no curso nas principais universidades federais do país", diz








