Enem 2022

Educação Enem: resultado do atendimento especializado já está disponível

Enem: resultado do atendimento especializado já está disponível

Quem tiver a solicitação negada pode entrar com recurso de hoje (7) até o dia 12 de junho; resultado vai sair no dia 22 no site do Inep

  • Educação | Do R7

Enem 2022 acontece nos dias 13 e 20 de novembro, tanto impresso quanto digital

Enem 2022 acontece nos dias 13 e 20 de novembro, tanto impresso quanto digital

Marcello Casal/Agência Brasil

Os resultados das solicitações de atendimento especializado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já estão disponíveis para consulta na Página do Participante, no site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Quem teve a solicitação negada, pode entrar com recurso a partir desta terça-feira (7) até o dia 12 de junho. O resultado do recurso estará disponível no dia 22 do mesmo mês.

A aplicação das provas (impressa e digital) do Enem ocorrerá nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. Os portões serão abertos ao meio-dia, com o fechamento previsto para as 13h. Já o início dos exames está marcado para as 13h30 e o término, para as 19h (1º dia) e 18h30 (2º dia).

A prova é constituída de uma redação em língua portuguesa e quatro avaliações objetivas, com 45 questões de múltipla escolha, divididas entre as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, tecnologia da informação e comunicação; história, geografia, filosofia e sociologia; química, física e biologia; matemática.

No primeiro dia, em 5h30, os estudantes serão avaliados em linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

Já no segundo dia, o tempo de prova é de cinco horas, e os testes serão de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. 

Últimas