Logo R7.com
RecordPlus
Educação

Escola em Pinheiros pode sofrer reintegração de posse hoje

Ocupação na escola estadual Fernão Dias Paes começou nesta terça-feira (10)

Educação|Do R7

  • Google News
Ocupação foi iniciada nesta terça-feira (10)
Ocupação foi iniciada nesta terça-feira (10)

A reintegração de posse na escola estadual Fernão Dias Paes, localizada na avenida Pedroso de Moraes, Pinheiros, zona oeste da cidade de São Paulo, pode acontecer ainda nesta sexta-feira (13).

A ocupação foi iniciada nesta terça-feira (10) e, segundo determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo publicada nesta quarta-feira (11), os ocupantes deverão sair da instituição em até 24 horas, caso contrário, será realizada uma retirada coercitiva.


No começo da noite desta quinta-feira (12), um oficial de Justiça entregou o mandado aos estudantes. Porém, o prazo para o início da reintegração só começará após a Audiência de Conciliação, que está marcada para as 15h.

De acordo com o policiamento da área, que acompanha a ocupação, ainda não há nenhuma ordem de reintegração para a manhã desta sexta-feira (13). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), alguns manifestantes estão acampados do lado de fora da escola, e ocupam uma faixa da esquerda da pista.


Até o momento, sete escolas aderiram ao movimento contra o fechamento das escolas pelo governo de São Paulo.

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.