Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola para cientistas tem inscrições abertas para curso superior

Candidatos podem se inscrever até esta sexta-feira (16); são oferecidas 40 vagas para o curso superior de ciência e tecnologia

Educação|Do R7

Ilum oferece curso gratuito de três anos em período integral
Ilum oferece curso gratuito de três anos em período integral Ilum oferece curso gratuito de três anos em período integral

Inaugurada no ano passado, a Ilum Escola de Ciência, em Campinas, no interior paulista, está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de bacharelado em ciência e tecnologia. O curso, que é gratuito, tem duração de três anos em período integral. As inscrições podem ser feitas até a sexta-feira (16) pelo site do curso.

Serão oferecidas 40 vagas e metade delas será destinada a estudantes que cursaram o ensino médio em escolas públicas. Todos os alunos aprovados terão direito a moradia, alimentação e transporte gratuitos. A escola ainda oferece curso de inglês e um laptop a cada estudante para uso pessoal durante o período em que estiver no curso.

Para se inscrever, o candidato deverá redigir um texto de até 3.000 caracteres contando por que quer estudar ciências na Ilum. No processo de seleção, que continuará em fevereiro, também será preciso enviar a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e comprovantes de medalhas conquistadas em olimpíadas de ciência. Após isso, ainda haverá uma etapa de entrevista individual. Segundo a Ilum, serão aprovados aqueles que obtiverem melhor pontuação em todas as fases.

Leia também

Esta será a segunda turma da escola, que faz parte do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais, organização vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. A escola conta com financiamento do Ministério da Educação. No ano passado, 943 estudantes se inscreveram no processo seletivo da Ilum.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.