Inscrição da seleção de meio de ano do Sisu termina hoje
Para participar do Sisu no segundo semestre é preciso ter feito o Enem em 2013
Educação|Do R7

O prazo para inscrição dos estudantes que pretendem disputar vagas em faculdades públicas que aderiram ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada) terminará as 23h59 desta quarta-feira (4). As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, na página do Sisu.
Até às 19h da última terça-feira (3), o programa registrava 861.405 inscritos. Segundo dados divulgados pelo MEC (Ministério da Educação), o número supera o total geral da mesma edição de 2013, quando foram registrados 788.819 candidatos.
Programa
O programa permitirá o ingresso de alunos em 51.412 vagas, distribuídas em 1.447 cursos de 67 instituições federais e estaduais. Para o curso de medicina, a oferta é de 1.374 vagas, enquanto nas engenharias há 8.707 vagas disponíveis.
Leia outras notícias sobre Educação no R7
Por meio do Sisu, as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos que fizeram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Para participar da seleção do Sisu no segundo semestre é preciso ter feito a prova do Enem em 2013 e não ter tirado zero na redação. Ao se inscrever, o candidato pode fazer até duas opções de vagas.
A primeira chamada será divulgada na sexta-feira (6). As matrículas acontecem nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho.













