Educação Prefeitura oferece plataforma gratuita de jogos de matemática

Prefeitura oferece plataforma gratuita de jogos de matemática

Ferramenta auxilia no processo de aprendizagem de alunos da rede municipal de SP; são 460 mil licenças para o uso pedagógico

Plataforma de ensino de matemática é disponibilizada gratuitamente para alunos e professores

Plataforma de ensino de matemática é disponibilizada gratuitamente para alunos e professores

Daniel Guimarães/EducaçãoSP/Divulgação

A prefeitura de São Paulo disponibiliza uma plataforma de ensino de matemática para professores e alunos do ensino fundamental da rede pública municipal.

Por meio de doação da SME (Secretaria Municipal de Educação) do estado de São Paulo, 460 mil licenças são disponibilizadas gratuitamente para o uso pedagógico. Os estudantes podem realizar processos de aprendizagens por meio das atividades interativas na plataforma que estimulam a resolução de problemas por meio da ferramenta Matific.

Fuvest abre as inscrições para o vestibular de 2022

Os coordenadores das escolas também poderão fazer o acompanhamento pedagógico das turmas de sua escola e acessar gratuitamente a plataforma. O acompanhamento feito pelos educadores em tempo real irá destacar os pontos fortes, o progresso e as áreas em que é necessário fortalecer as aprendizagens.

O processo de ensino terá como base cinco pilares: compreensão conceitual, pensamento crítico, contexto significativo, aprendizagem personalizada e participação intrínseca.

83% dos professores municipais estão adaptados ao ensino remoto

Além disso para os educadores, também serão oferecidos serviços complementares, como a formação para uso da plataforma, a oferta de plantões de dúvidas, a produção de relatórios, o mapeamento do Currículo municipal de Matemática e a produção de material personalizado para formação e orientação de escolas.

Últimas