Programa oferece 230 bolsas para aluno de baixa renda da escola pública fazer ensino médio
Candidatos devem passar por processo seletivo de quatro etapas que inclui uma avaliação socioeconômica e envio de um vídeo
Educação|Do R7
Um programa vai oferecer 230 bolsas integrais para alunos de escola pública em condição de vulnerabilidade socioeconômica cursarem o ensino médio em instituições privadas de 18 estados do país.
A iniciativa da empresa de educação básica Somos é destinada a estudantes do nono ano do ensino fundamental que, até o final de 2023, tenham completado 15 anos.
“Queremos ajudar no desenvolvimento de jovens que queiram ser protagonistas do seu futuro, transformando suas vidas por meio da educação”, afirma em nota o presidente do instituto, Guilherme Mélega.
Os candidatos devem possuir renda bruta familiar de no máximo dois salários mínimos por pessoa, preencher a ficha de inscrição no site do programa até o dia 27 de agosto, responder a um questionário socioeconômico e escolher a escola de preferência.
Por último, é preciso gravar e enviar um vídeo explicando os motivos pelos quais o estudante acredita merecer a bolsa e outro sobre o apoio de sua família na jornada.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
O processo seletivo terá quatro etapas: análise socioeconômica, avaliação acadêmica (realizada online), entrevista com voluntários do instituto e, por último, entrevista com alunos e responsáveis da escola escolhida.
Além da bolsa integral, os estudantes terão acesso a material didático e paradidático do instituto, reforço escolar online, mentoria e acesso a uma rede de apoio, também do programa, que inclui acompanhamento psicológico.
CONFIRA TAMBÉM: A 100 dias do Enem, especialistas fazem raio-x do que mais caiu em cada área da prova de 2009 a 2022