Unicamp libera calendário das demais modalidades de ingresso
Além do processo tradicional, os candidatos poderão se inscrever nas vagas remanescentes, Enem-Unicamp ou vagas olímpicas
Educação|Do R7
A Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) divulgou nesta terça-feira (8) o calendário das modalidades de ingresso 2022. Além o vestibular, os candidatos poderão se inscrever nas vagas remanescentes, vestibular indígena, Enem-Unicamp ou vagas olímpicas.
Os editais serão divulgados em breve pela Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares). Confira as datas de inscrições estão indicadas abaixo:
Vagas Remanescentes: Inscrições 20 de setembro até 8 de outurbro de 2021
Modalidade Enem-Unicamp: Inscrições 3 a 30 de novembro de 2021
Vagas Olímpicas: Inscrições 16 de novembro até 14 de janeiro de 2022
O Vestibular Indígena também será oferecido para ingresso em 2022, mas o calendário ainda não foi definido.
Leia também
O Vestibular
As inscrições para o Vestibular Unicamp 2022 (Universidade Estadual de Campinas) terão início no dia 2 de agosto e deverão ser feitas até dia 8 de setembro na página da internet pelo site da Comvest (Comissão Permanente Para os Vestibulares). O valor da taxa de inscrição é de R$ 180.
A primeira fase será realizada no dia 7 de novembro deste ano e a segunda fase acontecerá nos dias 9 e 10 de janeiro de 2022. Antes da primeira fase, haverá provas de habilidades específicas para candidatos aos cursos de música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança), as provas de habilidades específicas ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2022.
Unicamp disponibiliza locais de prova do vestibular indígena 2021
Isenções da taxa
A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) já está recebendo os pedidos de isenção da taxa de inscrição, que valerá tanto para o vestibular Unicamp 2022 como para a modalidade Enem-Unicamp 2022. Os pedidos de isenção devem ser realizados exclusivamente pela internet, na página da Comvest, até o dia 15 de junho. A partir deste ano, o envio da documentação necessária (descrita no Edital) é feito também pela internet. A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 30 de julho de 2021.