Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Armando Monteiro lidera disputa ao governo de PE. Aliado de Campos está em 2º lugar

Eleição em PE opõe candidato de Eduardo Campos contra o da presidente Dilma

Eleições 2014|Do R7

A disputa ao governo de Pernambuco está polarizada entre Paulo Câmara (esq.) e Armando Monteiro (dir.)
A disputa ao governo de Pernambuco está polarizada entre Paulo Câmara (esq.) e Armando Monteiro (dir.) A disputa ao governo de Pernambuco está polarizada entre Paulo Câmara (esq.) e Armando Monteiro (dir.)

O senador Armando Monteiro (PTB) lidera a corrida eleitoral para o governo de Pernambuco, com 43% da preferência do eleitorado, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (30). Monteiro tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e do antecessor Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Palácio do Campo das Princesas.

Em segundo lugar aparece o candidato do PSB, Paulo Câmara, com 11% das intenções de voto. Câmara foi o escolhido pelo ex-governador pernambucano e atual candidato à Presidência Eduardo Campos para sucedê-lo no Estado. Durante os dois mandatos do pessebista, Câmara chefiou as secretarias de Administração, Turismo e Fazenda.

Em terceiro lugar aparece Zé Gomes (PSOL),com 2%. Jair Pedro (PSTU), Pantaleão (PCO) e Miguel Anacleto (PCB) tiveram 1% cada.

Votos brancos e nulos chegaram a 19%. Não souberam ou não responderam, 22%.

Publicidade

Encomendada pela Rede Globo, a pesquisa foi feita entre os dias 26 e 30 de julho, com 1.204 entrevistados.

Esse é o primeiro levantamento divulgado após a oficialização das candidaturas, no início de julho. Em 2 de junho, sondagem do Ibope apontou Monteiro com 43%, contra 8% de Câmara. Jair Pedro (PSTU) e Zé Gomes Neto (PSOL) tinham 2% à época. Intenções de votar em branco ou nulo somavam 22%, mesmo índice daqueles que não sabiam ou não opinaram.

Publicidade

Falta ainda pouco mais de dois meses até o primeiro turno das eleições, que ocorrerá em 5 de outubro. O segundo turno está marcado para o dia 26 do mesmo mês.

Corrida ao Senado

Publicidade

O Ibope também questionou os eleitores sobre as intenções de voto para a vaga de senador por Pernambuco. Em primeiro lugar aparece João Paulo (PT), com 37% das intenções de voto.

Na sequência aparecem Fernando Bezerra Coelho (PSB), com 16%, Simone Fontana (PSTU), com 3%, e Albanise Pires (PSOL), com 1%. Brancos e nulos somaram 17%. Não souberam ou não responderam 25%.

Leia mais notícias sobre as eleições 2014

Campos defende fim da reeleição e mandato de cinco anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.