Pimenta da Veiga atribui "fracasso" da economia a Fernando Pimentel, ex-ministro de Dilma
Candidato tucano participa de evento ao lado de Aécio Neves e Antonio Anastasia
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7 em Belo Horizonte*

Após mudança no comando de campanha, Pimenta da Veiga (PSDB) mudou sua estratégia e passou a atacar o rival Fernando Pimentel (PT). Durante encontro com prefeitos na tarde desta quinta-feira (4), em Belo Horizonte, o tucano criticou o desempenho da economia nacional e atribuiu o "fracasso" ao petista, que foi ministro da presidente Dilma Rousseff (PT) antes de sair candidato.
— Nosso concorrente do PT foi ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a indústria parou. O país está em recessão. É esse o candidato que querem para Minas? O PT fracassou por onde passou. Fracassou na Bahia, no Distrito Federal.
Em segundo lugar nas pesquisas eleitorais no Estado, Pimenta da Veiga teve um salto e cresceu oito pontos percentuais nas intenções de voto entre os mineiros, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Datafolha. Mas, segundo ele, este resultado já era esperado.
— Eu já tinha dito isso: no momento adequado nós íamos crescer. E começamos a crescer e nós vamos vencer as eleições com a mais absoluta tranquilidade, dentro de nossa postura e da nossa proposta.
Aécio anuncia grande arrancada rumo ao segundo turno e ataca rivais
No entanto, ele afirmou que deve reforçar toda ação da campanha, especialmente, após o dia 7 de setembro, quando é comemorada a Independência do Brasil.
— Em Minas Gerais, a campanha começa por volta de 7 de setembro e todos que nos apoiam, prefeitos, deputados federais, deputados estaduais, vereadores e lideranças comunitárias, vão redobrar os esforços e nós teremos uma grande vantagem.
Além de Pimenta da Veiga, o candidato à Presidência, Aécio Neves, e do candidato ao Senado, Antônio Anastasia, também participam do encontro com prefeitos em Belo Horizonte.
*Com colaboração de Ana Carolina Gomes