Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

De perfil técnico, Paulo Câmara é aposta do PSB para manter legado de Campos em PE

Ex-secretário foi escolhido por Eduardo Campos como seu sucessor no Estado

Pernambuco|Do R7

  • Google News
O legado e o poder de Campos: Câmara recebeu apoio de Marina Silva e Renata Campos (ao fundo) durante as eleições
O legado e o poder de Campos: Câmara recebeu apoio de Marina Silva e Renata Campos (ao fundo) durante as eleições

Nascido em 1972, Paulo Câmara é formado em ciências econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública pela mesma universidade.

A eleição 2014 é a primeira em que Câmara se candidata para um cargo eletivo. Antes disso, trabalhou no Tribunal de Contas do Estado (1995), Tribunal de Justiça de Pernambuco (2003) e na Câmara de Vereadores de Recife (2005).


Começou a se destacar na vida pública quando entrou para a equipe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em 2007, quando assumiu a Secretaria de Administração do Estado.

No segundo mandato de Campos à frente de Pernambuco, em 2010, Câmara chefiou a Secretaria de Turismo e, no ano seguinte, passou para a Secretaria da Fazenda, onde permaneceu até o início de 2014.


Em outubro de 2013 se filiou ao PSB, de olho nas eleições deste ano. Mesmo sem perfil político, foi escolhido por Campos como seu sucessor para manter o comando do Estado sob controle do partido.

Pouco conhecido pela população pernambucana, a morte de Campos em 13 de agosto impulsionou Câmara nas pesquisas de intenção de voto.


Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.