Logo R7.com
RecordPlus
Eleições 2014

PSB diz que decidirá sobre novo candidato "quando julgar oportuno"

Pela legislação eleitoral, o partido tem até dez dias para indicar substituto de Eduardo Campos

Eleições 2014|Do R7

  • Google News
Eduardo Campos disputava sua primeira eleição presidencial
Eduardo Campos disputava sua primeira eleição presidencial

A direção do PSB informou em comunicado divulgado nesta quinta-feira (14) que "tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral".

Na última quarta-feira, o candidato do partido à Presidência da República, Eduardo Campos, morreu quando o avião em que voava caiu na cidade de Santos (SP).


Tragédia de Campos não deve mudar voto de eleitor à Presidência, dizem especialistas

Com agenda apertada, Campos enfrentava maratona de viagens


Pela legislação eleitoral, o PSB e os partidos que integram sua coligação tem um prazo de dez dias para indicar um novo nome para disputar as eleições.

Leia a íntegra do comunicado:


"O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está de luto pela trágica morte de seu Presidente Nacional, Eduardo Henrique Accioly Campos, ocorrida em 13 de agosto de 2014. Recolhe-se, neste momento, irmanado com os sentimentos dos seus militantes e da sociedade brasileira, cuidando tão somente das homenagens devidas ao líder que partiu.

A direção do PSB tomará, quando julgar oportuno, e ao seu exclusivo critério, as decisões pertinentes à condução do processo político-eleitoral.


Roberto Amaral

Presidente Nacional do PSB

São Paulo, 14 de agosto de 2014"

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.