Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Ibope: Ana Amélia tem 37% das intenções de voto e Tarso Genro aparece com 30% no RS

Candidata do PP, porém, venceria 2º turno com 47% dos votos contra 33% do rival petista

Rio Grande do Sul|Do R7


Tarso Genro diminuiu a vantagem que Ana Amélia tem no 1º turno
Tarso Genro diminuiu a vantagem que Ana Amélia tem no 1º turno

A candidata do PP ao governo do Rio Grande do Sul, Ana Amélia, aparece com 37% das intenções de voto e o atual governador do Estado, Tarso Genro (PT), tem 30% da preferência no primeiro turno, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (24). No segundo turno, porém, Ana Amélia supera o petista.

Na pesquisa anterior do Ibope, feita há duas semanas, Ana Amélia tinha 38% e Tarso Genro aparecia com 30%. 

Encomendada pelo grupo RBS, a pesquisa mostra José Ivo Sartori (PMDB) na terceira colocação, com 15% da preferência. Os votos brancos e nulos totalizam 7%, e os eleitores indecisos (não sabem ou não responderam) chegam a 9%.

Leia mais notícias de Eleições 2014

Publicidade

O candidato Vieira da Cunha (PDT) tem 1% das intenções de voto. Já Roberto Robaina (PSOL), Humberto Carvalho (PCB) e Estivalete (PRTB) não pontuaram.

A pesquisa foi feita com 1.008 eleitores, entre os dias 21 e 23 de setembro, em 61 cidades do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número RS-00020/2014, e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-00768/2014.

Publicidade

Segundo turno

O Ibope fez três simulações de segundo turno. Com Ana Amélia (PP) contra Tarso Genro (PT), a candidata do PP aparece com 47% das inteções de voto, contra 33% do petista. Os votos brancos e nulos totalizam 10%, e os eleitores indecisos são 10%.

Em outra simulação, com Ana Amélia (PP) contra José Ivo Sartori (PMDB), a senadora tem 44% contra 26% do rival. Neste recorte, os brancos e nulos são 10%, e os indecisos somam 19%.

Por fim, em um cenário com Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB), o petista teria 38% dos votos se a eleição fosse hoje e o peemedebista, 35%. Os brancos e nulos totalizam 10%, e os eleitores indecisos são 17%.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.