Com medo de emboscada, prefeito candidato à reeleição se refugia no pelotão da PM na Bahia
Prefeito afirmou que teve o carro fechado por dois veículos quando voltava para casa
Bahia|Do R7
O prefeito e candidato à reeleição, Assis (PT), do município de Conceição do Coité, localizado a cerca de 200 km de Salvador, se refugiou no pelotão da Polícia Militar, na noite de quinta-feira (30), com medo de uma emboscada. A informação foi confirmada pela PM.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
De acordo com informações do deputado Alex da Piatã (PSD), que acompanha a movimentação de dentro do pelotão, o prefeito estava saindo da pizzaria para retornar para sua casa quando um carro passou a segui-lo e tentou fechá-lo na rua. O motorista de Assis conseguiu desviar e o levou direto para a PM.
Em um vídeo gravado no pelotão, Assis explicou afirmou que "com receio de ser assassinado ou coisa do tipo, nós viemos para o pelotão para a Companhia de Polícia Militar para pedir proteção".
Comentários começaram a surgir de que o candidato tinha sido preso por compra de voto e membros do grupo rival ao prefeito cercaram o pelotão. Correligionários de Assis também foram ao local para defendê-lo e acabou em muita confusão. O prefeito só conseguiu deixar o pelotão por volta das 2h30 da madrugada desta sexta-feira (30) com a chegada de reforço da PM e foi escoltado até em casa.