Eleições 2016: 67 pessoas foram presas em 264 ocorrências
Armas brancas e de fogo também foram apreendidas na votação
Bahia|Do R7
A polícia encaminhou para as delegacias territoriais 67 pessoas por práticas de crimes eleitorais na Bahia, durante o pleito municipal ocorrido no domingo (2), segundo informações divulgadas pela SSP (Secretária de Segurança Pública) nesta segunda-feira (3).
Foram 264 ocorrências de crimes eleitorais, sendo 139 casos de boca de urna, 41 de transporte irregular de eleitores, 30 de impedimento ao direito de voto, 11 de concentração para atrapalhar a votação, 10 de compra de voto, cinco de desrespeito à Lei Seca, dois de violação do sigilo da urna, dentre outros delitos.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Em Salvador não foi registrada prisão, mas na Região Metropolitana uma pessoa foi detida. De acordo com a SSP, a grande maioria dos flagrantes aconteceu no interior, onde houve reforço em 90 cidades com histórico de crimes eleitorais e em localidades que registraram ocorrências policiais às vésperas da disputa. Os policiais apreenderam também 14 armas, sendo 11 de fogo e três armas brancas.
Pouco mais de 31 mil policiais trabalharam para garantir o livre direito de escolha eleitoral dos baianos. Dentre as atribuições estavam à escolta e guarda das urnas, patrulhamento nos locais de votação e apuração, além do combate a delitos eleitorais.