Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2016

Em caso de 2º turno, ACM Neto deve enfrentar Alice Portugal à prefeitura de Salvador

Segundo as pesquisas realizadas, democrata lidera a corrida eleitoral com Alice em segundo

Bahia|Do R7

ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) podem se enfrentar no segundo turno à prefeitura de Salvador
ACM Neto (DEM) e Alice Portugal (PCdoB) podem se enfrentar no segundo turno à prefeitura de Salvador

O prefeito ACM Neto (DEM) lidera as pesquisas eleitorais para gerir a capital baiana pelos próximos quatro anos, mas vê a candidata do PCdoB, Alice Portugal, apoiada pelo governador Rui Costa (PT), crescer a poucos dias do peito eleitoral, o que pode levar a eleição de Salvador para o segundo turno.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Em todas as pesquisas de intenção de voto para prefeitura, realizadas pelo Instituto Paraná e pelo Ibope, o democrata, que segue os passos do avô Antônio Carlos Magalhães, aparece como o favorito na corrida eleitoral. Desde o primeiro levantamento, Neto aparecia com 68% das intenções de voto e na última pesquisa divulgada, o candidato tinha 69% do eleitorado. ACM Neto é formado em Direito pela UFBa (Universidade Federal da Bahia), foi deputado federal por três legislaturas e chegou à Câmara dos Deputados em 2003, onde ocupou diversos cargos importantes em Brasília.


Já a possível adversária do Neto, Alice Portugal cresceu nas pesquisas de intenção de voto e conquistou o segundo lugar em todas os levantamentos. Em agosto, a candidata, que está entre as duas mulheres que disputam a eleição municipal deste ano, aparecia com 7,9 e 8%, e em setembro viu os números crescerem para 10 e 12%. Em 1996, Alice chegou a sair como vice-prefeita de Nelson Pelegrino, mas perdeu a disputa. Formada em Farmácia pela UFBa, a candidata está no quarto mandato de deputada federal e já foi deputada estadual duas vezes.

Caso continue crescendo até o dia 2 de outubro, quando 1.948.154 eleitores irão às urnas para decidir quem vai governar a capital baiana, a deputada federal pode enfrentar o atual prefeito nas urnas no dia 30 de outubro para decidir quem via ocupar o Palácio Thomé de Souza.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.