Apoiadores de Bolsonaro acusam PT de mentir sobre público em BH
Imagens mostram pequena quantidade de pessoas aglomeradas em frente a carro de som; PT contesta informação de baixa adesão
Eleições 2022|Do R7
Pelas redes sociais, eleitores do presidente Jair Bolsonaro afirmam que o evento realizado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Minas Gerais teve pouco público. O ato foi realizado na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, no domingo (9).
Uma das imagens publicadas nas redes sociais mostra um pequeno grupo de pessoas aglomeradas em volta do caminhão de som que foi utilizado pelo petista para a realização de seu discurso. No primeiro turno das eleições, o presidente Jair Bolsonaro ficou em primeiro lugar na escolha dos eleitores da capital mineira, com 46,60% dos votos. Lula teve a preferência de 42,53% dos eleitores.
De acordo com informações obtidas pelo R7, a campanha do ex-presidente avalia que o público foi menor do que o esperado. Procurada pela reportagem, a assessoria do PT enviou fotos do evento. Mas todas as imagens aparecem em ângulo fechado, estratégia usada na fotografia para inflar, aparentemente, a quantidade de pessoas em um determinado local.
Em nota, a campanha Lula-Alckmin questionou as alegações de que o público foi menor do que o esperado. "O jornalismo não pode se basear em fotos publicadas por bolsonaristas, de lado, para avaliar o tamanho de um ato de Lula. Havia dezenas de jornalistas no local. Imagens e vídeos não só nossos, mas também de emissoras de televisão", informa a nota.