Austrália, Japão e outros 15 países encerram as votações do 2º turno
Tribunal Regional do Distrito Federal informou que a divulgação oficial dos resultados será feita a partir das 17h
Eleições 2022|Giovana Cardoso, do R7, em Brasília
O Tribunal Regional do Distrito Federal (TRE-DF) informou que as votações para o segundo turno foram concluídas em mais de 15 países na manhã deste domingo (30). As eleições já foram encerradas em países como Nova Zelândia, Austrália, Japão, Emirados Árabes e China, mas a divulgação oficial dos resultados será feita a partir das 17h, de acordo com o TRE-DF.
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Segundo o tribunal, até o momento nenhum país registrou ocorrências. Em Amsterdam, na Holanda, por exemplo, os eleitores tiveram que enfrentar fila de uma hora para conseguirem votar, mas o TRE-DF informou que tudo ocorreu dentro da normalidade.
As eleições já se encerraram em alguns países por causa do fuso horário em relação ao Brasil. Nas eleições deste ano, mais de 697 mil eleitores estão aptos a votar no exterior e eles poderão votar apenas para presidente da República.
Nas seções eleitorais do exterior os resultados são emitidos por meio do boletim de urna. Imagens que circulam na internet mostram que em cidades da Austrália e Nova Zelândia o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conseguiu maior número de votos.
Ainda segundo as redes sociais, em outras localidades como Atenas, Doha e Japão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o candidato que recebeu mais votos.