Eleições 2022 Carlos Sampaio anuncia apoio a Bolsonaro e a Tarcísio: 'Contra a corrupção e o retrocesso do PT'

Carlos Sampaio anuncia apoio a Bolsonaro e a Tarcísio: 'Contra a corrupção e o retrocesso do PT'

Deputado tucano foi reeleito com 98.102 votos; o governador de SP, Rodrigo Garcia, também formalizou a aliança nesta terça

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) durante discurso na Câmara

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) durante discurso na Câmara

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) anunciou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) que tenta reeleição. Ele também afirmou que vai estar ao lado do candidato a governador de São Paulo do Republicanos, Tarcísio de Freitas. 

"Sendo coerente com a minha trajetória, meus valores e com a minha luta histórica contra a corrupção, o retrocesso e as mentiras do PT, eu declaro apoio formal e voto para o atual presidente Jair Bolsonaro e para o candidato ao Governo do Estado de São Paulo Tarcísio", publicou nas redes sociais.

Também nesta terça o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou apoio "incondicional" a Bolsonaro e a Tarcísio no segundo turno. "Durante toda a eleição de primeiro turno, disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidade a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou o nosso estado. E essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil. Não quero para São Paulo, muito menos para o Brasil", afirmou o tucano, após reunião com Bolsonaro e Tarcísio.

Pelo menos sete dos 15 governadores eleitos declararam que vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto: Ibaneis Rocha (MDB - DF), Cláudio Castro (PL - RJ), Romeu Zema (Novo - MG), Mauro Mendes (União Brasil - MT), Antonio Denarium (PP - RR), Ratinho Júnior (PSD - PR) e Gladson Cameli (PP - AC).

Últimas