Eleições 2022

Eleições 2022 'Doria nunca foi adversário', diz Tebet após desistência do tucano

'Doria nunca foi adversário', diz Tebet após desistência do tucano

Declaração da senadora foi feita minutos depois de Doria anunciar a desistência da candidatura ao Palácio do Planalto

  • Eleições 2022 | Rossini Gomes, do R7, em Brasília

Simone Tebet, cuja pré-candidatura à Presidência será discutida em reunião nesta terça (24)

Simone Tebet, cuja pré-candidatura à Presidência será discutida em reunião nesta terça (24)

Pedro França/Agência Senado

Minutos depois de João Doria anunciar a desistência da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou que "Doria nunca foi adversário. Sempre foi aliado". Tebet, que agora ganha força como pré-candidata à disputa pelo comando do Executivo nacional, também disse que a contribuição do ex-governador de São Paulo "com a luta pela vacina jamais será esquecida".

Em nota divulgada pela senadora, ela acrescenta que vai conversar com o tucano para receber sugestões para o programa de governo. "O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania conosco. Vamos aguardar a decisão das direções partidárias", escreveu.

LEIA TAMBÉM: Tebet diz que, se escolhida por terceira via, disputará Presidência mesmo sem Doria

Na semana passada, os presidentes do PSDB, MDB e Cidadania entraram em consenso quanto ao nome da senadora para ser pré-candidata à Presidência da República. O presidente do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que uma nova reunião será convocada para esta terça-feira (24). "Fica evidenciado que houve consenso em cima da Tebet, mas ainda não é uma decisão. É a direção nacional dos partidos que vai decidir."

"Vamos continuar nossa Caminhada da Esperança. Vamos unir o país e tratar de sua reconstrução moral, institucional e política. O povo tem pressa e precisamos semear esperança", resumiu Simone Tebet.

Últimas