Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto, anuncia apoio a Bolsonaro e a Tarcísio
'Contra corrupção e contra incompetência do PT, declaro e peço o seu voto', disse o tucano em vídeo divulgado nas redes sociais
Eleições 2022|Do R7
O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), anunciou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo. "Contra corrupção e contra incompetência do PT, declaro e peço o seu voto", disse.
"É hora de defender Ribeirão e, por isso, quero anunciar que tomei uma decisão na largada deste segundo turno. Político precisa ter lado. Apoiei e votei nos meus candidatos no primeiro turno. Agora, apoio Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas", explicou o prefeito tucano.
"Escolho Bolsonaro porque tenho minha trajetória política pautada no combate à corrupção. Por coerência, não posso apoiar candidato que foi condenado e preso pelo maior escândalo de corrupção no nosso país", afirmou. "Temos obras importantes na cidade que dependem do governo do estado e não podem parar. Por isso, meu apoio também vai ao Tarcísio de Freitas. Haddad, quando teve a chance, se mostrou totalmente incompetente. Foi o pior prefeito da história de São Paulo."
Governadores
Também do PSDB, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, anunciou, nesta terça, apoio "incondicional" a Bolsonaro e a Tarcísio no segundo turno. "Durante toda a eleição de primeiro turno, disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidade a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou o nosso estado. E essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil. Não quero para São Paulo, muito menos para o Brasil", afirmou o tucano, após reunião com Bolsonaro e Tarcísio.
Pelo menos sete dos 15 governadores eleitos declararam que vão apoiar o presidente Jair Bolsonaro na corrida ao Palácio do Planalto: Ibaneis Rocha (MDB - DF), Cláudio Castro (PL - RJ), Romeu Zema (Novo - MG), Mauro Mendes (União Brasil - MT), Antonio Denarium (PP - RR), Ratinho Júnior (PSD - PR) e Gladson Cameli (PP - AC).