Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022

Duas pessoas são presas pela PM ao tentar fotografar urnas no DF

Casos foram registrados no Recanto das Emas e em Samambaia; Polícia Militar foi acionada pelo presidente da seção eleitoral

Eleições 2022|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Zona eleitoral nas eleições
Zona eleitoral nas eleições

Duas pessoas foram presas no Distrito Federal por tentar fotografar a urna eleitoral durante a votação, neste domingo (2). Os casos foram registrados na Escola Classe 115, no Recanto das Emas, e na Escola Classe 108, em Samambaia. A Polícia Militar foi acionada pelo presidente da seção eleitoral.

Segundo a PM, as ocorrências foram de uma mulher de 25 anos e um homem de 39 anos. Ambos foram detidos e levados para a Superintendência da Polícia Federal no DF. Tentar registrar o voto na urna viola o sigilo e é proibido pela Justiça Eleitoral, sendo classificado como crime eleitoral. 

Leia também: Observadores internacionais atuarão em 15 estados e no DF no primeiro turno das eleições 

Outros Crimes

Em uma escola do Guará, testemunhas informaram aos policiais que um grupo de pessoas estava jogando panfletos de candidatos na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, os agentes estão investigando o caso e vão repassar a ocorrência à Polícia Federal assim que os suspeitos forem identificados.


O episódio foi divulgado em um balanço parcial de ocorrências da pasta. Segundo a nota, policiais civis também investigam um furto de veículo na área central.

Pessoas foram flagradas jogando panfletos de candidatos
Pessoas foram flagradas jogando panfletos de candidatos

O Corpo de Bombeiros também foi acionado neste domingo. Os militares socorreram dois eleitores. Um deles teve um mal súbito em Samambaia. Em outro caso, em Sobradinho, uma pessoa desmaiou. O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) informou que uma pessoa foi presa por porte de arma, e, na 5º Zona Eleitoral, foi registrada uma briga entre um fiscal de partido e um administrador. No local, uma pessoa foi presa por boca de urna.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.