Eleições 2022 Duas pessoas são presas pela PM ao tentar fotografar urnas no DF

Duas pessoas são presas pela PM ao tentar fotografar urnas no DF

Casos foram registrados no Recanto das Emas e em Samambaia; Polícia Militar foi acionada pelo presidente da seção eleitoral

  • Eleições 2022 | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Zona eleitoral nas eleições

Zona eleitoral nas eleições

Tânia Rego/Agência Brasil

Duas pessoas foram presas no Distrito Federal por tentar fotografar a urna eleitoral durante a votação, neste domingo (2). Os casos foram registrados na Escola Classe 115, no Recanto das Emas, e na Escola Classe 108, em Samambaia. A Polícia Militar foi acionada pelo presidente da seção eleitoral.

Segundo a PM, as ocorrências foram de uma mulher de 25 anos e um homem de 39 anos. Ambos foram detidos e levados para a Superintendência da Polícia Federal no DF. Tentar registrar o voto na urna viola o sigilo e é proibido pela Justiça Eleitoral, sendo classificado como crime eleitoral. 

Leia também: Observadores internacionais atuarão em 15 estados e no DF no primeiro turno das eleições 

Outros Crimes

Em uma escola do Guará, testemunhas informaram aos policiais que um grupo de pessoas estava jogando panfletos de candidatos na região. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF, os agentes estão investigando o caso e vão repassar a ocorrência à Polícia Federal assim que os suspeitos forem identificados.

O episódio foi divulgado em um balanço parcial de ocorrências da pasta. Segundo a nota, policiais civis também investigam um furto de veículo na área central.

Pessoas foram flagradas jogando panfletos de candidatos

Pessoas foram flagradas jogando panfletos de candidatos

João Nogueira/Futura Press/Estadão Conteúdo - 2.10.2022

O Corpo de Bombeiros também foi acionado neste domingo. Os militares socorreram dois eleitores. Um deles teve um mal súbito em Samambaia. Em outro caso, em Sobradinho, uma pessoa desmaiou. O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) informou que uma pessoa foi presa por porte de arma, e, na 5º Zona Eleitoral, foi registrada uma briga entre um fiscal de partido e um administrador. No local, uma pessoa foi presa por boca de urna.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro. 

Últimas