Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022

Eleições 2022: Léo Péricles, candidato à Presidência da República, vota em Belo Horizonte

Representante do partido Unidade Popular ao Palácio do Planalto é natural da capital mineira; Léo estava acompanhado de apoiadores

Eleições 2022|Ana Gomes, Do R7

Léo conversou com jornalistas após a votação em BH
Léo conversou com jornalistas após a votação em BH

O candidato à Presidência da República pelo partido Unidade Popular (UP), Léo Péricles, votou, na manhã deste domingo (2), em Belo Horizonte. O político chegou seis minutos após a abertura das urnas, na Escola Estadual Deputado Ilacir Pereira Lima, no bairro Cachoeirinha, região noroeste de Belo Horizonte.

Léo estava acompanhado do filho e da esposa, Poliana de Souza, candidata a deputada federal pelo mesmo partido. O político também estava com a candidata ao Governo de Minas, Indira Xavier, a vice, Edna da Izidora, além de Mariana Fernandes, que disputa um cargo como deputada estadual.

“Hoje é um dia histórico. Nós estamos afirmando que nós negros e negras podemos ocupar todos os espaços. Inclusive, disputando e ocupando a cadeira da Presidência da República do Brasil”, afirmou durante entrevista a jornalistas no local.

Questionado sobre as dificuldades durante o período eleitoral, Léo fez um balanço positivo após o fim da campanha. “Nós sabemos que as dificuldades foram enormes, porque não fomos chamados para as grandes entrevistas e debates. Mas mesmo assim, em todos os lugares que a gente andou no Brasil, fomos reconhecidos nas ruas. Uma parte da tarefa foi feita, que é plantar a semente”, disse.


Logo depois, o candidato à presidência acompanhou Indira durante a votação no bairro Barro Preto, também na capital mineira. Léo e todos os apoiadores do UP acompanharão a apuração das urnas eletrônicas no centro da cidade.

Natural de Belo Horizonte, Leonardo Péricles Vieira Roque tem 41 anos. É morador da ocupação Eliana Silva, comunidade localizada na região do Barreiro, na capital mineira, e também é presidente do UP. O técnico em Mecânica já disputou vagas na Câmara de Vereadores da capital, em 2008, e a vice-prefeito da cidade, em 2020, mas não foi eleito nas duas oportunidades.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.