Ibaneis é oficializado candidato em chapa com Celina e Flávia Arruda
Atual governador do Distrito Federal, Ibaneis foi aprovado pelo MDB à reeleição em evento com o ex-presidente Michel Temer
Eleições 2022|Camila Andrade, da Record TV, e Alan Rios, do R7, em Brasília
A convenção do MDB, PP e PL neste domingo (31) confirmou a candidatura de Ibaneis Rocha (MDB) à reeleição ao Governo do Distrito Federal, em chapa com Celina Leão (PP) como vice e Flávia Arruda (PL) disputando o Senado. Ibaneis foi aprovado pelo MDB em evento com o ex-presidente Michel Temer.
Ele também ressaltou a vontade de trabalhar com Paulo Octávio, que anunciou neste sábado (30) pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal. Apesar do cenário em que ambos podem se enfrentar nas urnas, o atual governador elogiou o empresário e o convidou para “caminhar junto” na campanha.
“O ex-governador Paulo Octávio é muito importante nessa aliança. É um grande empresário da nossa cidade, tem uma história política, e nós queremos que ele caminhe juntamente conosco no desenrolar dessa campanha. Então, nós vamos continuar as conversas com ele e com o partido. Nós sabemos a importância do PSD no Distrito Federal”, disse Ibaneis.
O governador já teve que lidar com outro nome forte nas pesquisas se colocando como candidato ao Executivo. José Roberto Arruda foi liberado pela Justiça para voltar à política e chegou a almejar o Palácio do Buriti, mas acabou desistindo após diálogos envolvendo Ibaneis e Bolsonaro. Arruda tenta agora a eleição como deputado federal, enquanto a esposa, Flávia Arruda, vai disputar o Senado.
Presença ativa nas decisões dessas movimentações, o presidente da República foi convidado para a convenção deste domingo, mas não compareceu. Ibaneis minimizou. “Bolsonaro sempre faz falta, ele ajudou a unir essa chapa, mas eu não tinha expectativa da presença. Ele foi convidado, o partido dele, o PL, também fez o convite. É uma ausência muito importante, e a gente espera que ele esteja também na caminhada dele rumo à Presidência.”