'Lunático de esquerda radical', diz Trump sobre o ex-presidente Lula
O empresário declarou novamente apoio a Bolsonaro para o segundo turno em suas redes sociais
Eleições 2022|Do R7. em Brasília
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump usou as redes sociais para declarar apoio ao atual presidente do Brasil e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Na mensagem, Trump se referiu a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como "Lulu" e o chamou de "lunático de esquerda radical".
VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Trump disse que, caso Lula seja eleito, o ex-presidente "destruirá rapidamente seu país". Ele também teceu elogios a Bolsonaro. "Ele [Bolsonaro] nunca vai te deixar na mão", disse, depois de se referir ao atual presidente como "um grande e respeitado líder, que também é um grande cara com o coração muito grande".
No primeiro turno das eleições, Trump divulgou uma mensagem de apoio ao aliado brasileiro às vésperas da eleição. Em um vídeo gravado dentro de um avião, o ex-presidente pediu votos para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). "Para as pessoas do Brasil: vocês têm uma grande oportunidade de reeleger um líder fantástico, um homem fantástico, um dos maiores presidentes do mundo — presidente Bolsonaro", disse.
Leia mais: Vídeo: ex-presidente dos EUA Donald Trump pede votos para Bolsonaro