Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MDB divulga carta com o apoio de 19 estados pela candidatura de Tebet

Aprovação de dirigentes nacionais, estaduais, núcleos temáticos e lideranças ocorre durante momento de crise dentro do partido

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Simone Tebet, senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo MDB
Simone Tebet, senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo MDB Simone Tebet, senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo MDB

O MDB divulgou nesta terça-feira (19) uma carta que confirma o apoio de 19 estados pela candidatura de Simone Tebet à Presidência da República. O partido ressaltou que o nome da senadora foi escolhido em outubro de 2019 durante a Convenção Nacional. A nota é publicada em meio a um racha interno, já que alguns membros da legenda costuram o apoio a outros nomes para o Palácio do Planalto.

"Nós, defensores de uma alternativa à polarização e ao populismo, ratificamos nosso compromisso para lutar pela eleição de Simone Tebet à Presidência da República", diz o texto. A carta classifica a escolha pela senadora como uma posição de independência ao atual governo e de "resgate do protagonismo do MDB com seus valores e bandeiras".

O presidente nacional da legenda e deputado federal, Baleia Rossi (MDB-SP), assina o apoio. No Distrito Federal, o presidente do diretório da capital, o deputado distrital Rafael Prudente, também mantém a posição.

Rossi e outros líderes do MDB, no entanto, vêm sendo pressionados após 11 diretórios do partido declararem apoio à Lula já no primeiro turno. O baixo desempenho de Tebet nas pesquisas de intenção de voto vem sendo usado como argumento por opositores a ela dentro da legenda.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.