Ney Ferraz deixa cargos em institutos de Previdência e de Assistência à Saúde do DF
Exonerações no Iprev e no Inas foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (17)
Eleições 2022|Do R7, em Brasília
O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (17) confirma mudanças no primeiro escalão do Governo do Distrito Federal (GDF) anunciadas nas últimas semanas. O advogado Ney Ferraz deixa a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) e do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas-DF).
VEJA A COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7
Um dos principais conselheiros de Ibaneis Rocha (MDB), Ferraz foi nomeado em 7 de outubro secretário de Planejamento, Orçamento e Administração. No primeiro mandato de Ibaneis, as funções da pasta estavam agrupadas na Secretaria de Economia.
Além da pasta do Planejamento, o emedebista recriou também a Secretaria de Fazenda, que ficará sob o comando do então secretário de Economia, José Itamar Feitosa.
As exonerações foram publicadas nesta segunda, e, no lugar de Ferraz, assumirão Paulo Ricardo Andrade Moita no Iprev-DF e Bruno Alvim Moura no Inas-DF.
Ney Ferraz acumulava os cargos desde junho de 2022. Ele atuou na coordenação da criação do plano de saúde dos funcionários públicos do DF, o GDF Saúde, gerenciado pelo Inas-DF, e também trabalhou na reforma previdenciária do DF.
Amigo de Ibaneis, Ferraz é advogado e servidor público federal. Agora, estará à frente de uma das principais pastas, gerenciando administração e gestão do orçamento e demais recursos do GDF.