Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo, declara apoio a Tarcísio no 2º turno

Prefeito tucano gravou um vídeo se posicionando a favor da eleição do candidato do Republicanos ao Governo de São Paulo

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Marcelo Lima (Solidariedade), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Orlando Morando (PSDB) e Carla Morando (PSDB)
Marcelo Lima (Solidariedade), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Orlando Morando (PSDB) e Carla Morando (PSDB) Marcelo Lima (Solidariedade), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Orlando Morando (PSDB) e Carla Morando (PSDB)

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), declarou nesta quarta-feira (5) apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo de São Paulo no segundo turno. "O Tarcísio assumiu os compromissos de manter os programas que estão em andamento", comentou o prefeito. A cidade é berço eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tarcísio agradeceu o apoio e disse que vai fazer "a diferença na vida da população do ABC paulista". Ele gravou um vídeo ao lado de Morando, da deputada estadual Carla Morando (PSDB) e do vereador Paulo Chuchu (PRTB).

Na terça (4), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também anunciou que vai apoiar o candidato ao governo paulista do Republicanos. "Durante toda a eleição de primeiro turno, disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidade a todos, que ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou o nosso estado", afirmou Garcia, após reunião com Tarcísio e com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Apoio da Câmara Municipal

Também nesta quarta, a Câmara Municipal da cidade aprovou o título de cidadão honorário ao presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto, apresentado por Paulo Chuchu, foi aprovado por um placar de 17 a 2. Os únicos votos contrários foram de parlamentares do PT.

"De minha autoria, aprovamos na Câmara de Vereadores o título de cidadão de São Bernardo do Campo ao presidente Jair Bolsonaro. Bolsonaro 22", comemorou o vereador nas redes sociais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.