Eleições 2022 PF usará drones para monitorar zonas eleitorais durante votação 

PF usará drones para monitorar zonas eleitorais durante votação 

Equipamentos vão auxiliar na fiscalização de delitos em zonas eleitorais; demonstração ocorreu no estádio Mané Garrincha

  • Eleições 2022 | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Agente da Polícia Federal faz teste com drone para utilização no dia da eleição

Agente da Polícia Federal faz teste com drone para utilização no dia da eleição

Karla Beatryz/R7

Drones da Polícia Federal serão usados durante a votação das eleições — que ocorre no próximo domingo (2) —, para auxiliar na fiscalização das zonas eleitorais do Distrito Federal e do entorno. Uma demonstração com os equipamentos foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), no Estádio Mané Garrincha. Veja vídeo abaixo: 

VEJA COBERTURA COMPLETA DAS ELEIÇÕES 2022 NA PÁGINA ESPECIAL DO R7

Segundo a PF, a frota de drones da corporação consegue atingir altitude suficiente para não ser perceptível para a população. O coordenador da operação é o delegado Franco Perazzoni. Ele explica que os drones darão respaldo aos policiais, ao captar imagens para possíveis flagrantes de delitos eleitorais, como boca de urna e transporte ilegal de eleitores, além de ajudar na identificação de pessoas.

Os drones têm sido utilizados em atividades pontuais da Policia Federal, e serão usados principalmente no dia das eleições, informa a corporação. “Eles se tornam praticamente invisíveis, dependendo da altitude”, conta Perazzoni.

Leia também: GDF define esquema de segurança para dia das eleições

A quantidade de drones e os locais onde a Policia Federal vai operar não foram divulgados, por questões de segurança.

* Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas